Jornal O Estado de S. Paulo (21/11/2021) – Sequestro de Carbono, uma solução à vista

Jornal O Estado de S. Paulo do dia 21/11/2021 trouxe uma extensa reportagem acerca de técnicas para sequestro de CO2 da atmosfera – principal gás causador do efeito estufa.

Leia matéria no site do RCGI.

Para tanto, entrevistou o diretor-científico do RCGI, Julio Romano Meneghini (Poli-USP), que explicou as inovações do projeto Hidrogel, desenvolvido pelo Centro.

O repórter entrevistou também o professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri (Esalq-USP), diretor do programa de Soluções Baseadas na Natureza ou Nature Based Solutions (NBS) do RCGI, que afirmou existir muita contribuição do hidrogel ao solo de sistemas agrícolas, de pecuária e de silvicultura.

Além disso, para falar sobre mineração de carbono, o jornal conversou com a pesquisadora do Centro Nathália Weber (IEE-USP). Nathália explicou um pouco sobre a pesquisa que está sendo realizada na Bacia do Paraná.

Por fim, houve a publicação de uma seção com três perguntas dirigidas ao professor Edmilson Moutinho dos Santos (IEE-USP) – diretor do programa de Advocacy do RCGI – acerca de assuntos que compõem as pesquisas do programa: legislação e percepção pública.